top of page

Você sabe quais as empresas mais antigas do Brasil?



No vasto panorama empresarial brasileiro, algumas instituições se destacam não apenas por seu sucesso comercial, mas também pela sua longevidade e contribuição histórica. Neste contexto, explorar as origens e trajetórias de algumas das empresas mais antigas do Brasil nos leva a compreender não apenas a evolução econômica do país, mas também sua rica tapeçaria cultural e empreendedora.


CASA DA MOEDA - 1694

Vinculada ao Ministério da Fazenda, a casa da moeda foi criada em 1694 para cunhar moedas com o ouro proveniente da mineração e atender ao crescimento do comercio.


MACKENZIE - 1870O Casal americano Chamberlain, missionários presbiterianos, abriu em São Paulo, em 1870, uma escola com uma proposta pedagógica inovadora no Brasil, a atual Universidade Mackenzie.


CEDRO - 1872

Os irmãos Bernardo e Antônio enxergaram uma oportunidade no setor têxtil brasileiro em 1872. Nascia então a Companhia de Fiação e Tecidos Cedro e Cachoeira.


HERING - 1880

Nascido de uma família de tecelões, Hermann Hering saiu da Alemanha em direção a Blumenau para dar melhores condições de vida para a família. Em 1880, ele comprou um tear circular, um caixote de fios e deu início à Hering.


KARSTEN - 1882

A Tecelagem foi fundada em 1882 com teares adquiridos na Alemanha e uma pequena fiação e hoje é considerada uma das melhores marcas de cama, mesa e banho do país.


DROGARIAS PACHECO - 1892

José Pacheco inaugurou, em 1892, no centro do Rio de Janeiro, sua primeira loja de remédios. Logo depois, em 1901, em sociedade com Jorge Pacheco, inaugurou a “Pacheco & Co.”, que importava e exportava medicamentos.  Hoje a companhia fatura bilhões de reais anualmente.


E aí? Você sabia o quão antigas eram essas empresas?


Design gráfico, Marketing, Propaganda, Anúncio, Comunicação, Visual, Marca, Identidade de marca, Tipografia, Cores, Psicologia das Cores, Layout, Ilustração, Logotipo, Logomarca, Logo, Branding, UI design, UX design, Impressão, Web design, Gráficos digitais, Arte final, Apresentação visual, Diagramação, Arte gráfica, Estilo visual, Usabilidade, Design responsivo, Storyboard, Estratégia de design, Estética, Animação gráfica, Design de embalagem, Rótulos, Experiência do usuário (UX), Design de interface (UI), Redes Sociais, Postagens para Redes Sociais, criação de postagem, Apresentação de Empresa, Publicidade, Site Institucional, Website, Criação de Site, Template, Editoração, Editorial, Projeto Artístico, Criação de Cardápio, Criação de Marca, Folder, Folheto, Panfleto, Cartão de Visitas, Cartão Virtual, Papel Timbrado, Assinatura de Email, Arte para revista, Arte para livro, Copywriting, Copywriter, Texto publicitário, Criativos, Animação de Logotipo, Edição de Vídeo para Empresas, Empreendedorismo, Empreendedores, Negócios.


 

コメント


bottom of page