O Wendy’s é uma das maiores rede de fast food do mundo. Mas você sabe o motivo por trás dos hamburgueres quadrados?
Em 1969, Dave Thomas saiu de seu emprego no KFC, - sim, a do famoso frango frito em baldes - e fundou a Wendy’s, em Ohio.
Quase como uma vingança pelas injustiças que sofreu no KFC, ele se propôs a criar uma experiência diferente daquelas oferecidas pelas lanchonetes concorrentes da época.
Então ele teve uma ideia duplamente útil: Com hamburgueres quadrados, ele conseguiria ocupar a chapa com mais unidades de hamburgueres de uma só vez, em relação ao que seria possível com hambúrgueres redondos.
Mas o motivo principal foi fazer parecer que o hamburguer da Wendy’s era tão grande que ele até escapa pelas bordas do pão.
E por último, seria também uma forma dos clientes visualizarem a qualidade da carne, já que diferentemente da concorrência, o hamburguer da Wendy’s é feito com carne fresca e não congelada.
Gostou dessa curiosidade? Acompanhe as redes da NAVE ESTÚDIO CRIATIVO para mais conteúdo como este!
Design gráfico, Marketing, Propaganda, Anúncio, Comunicação, Visual, Marca, Identidade de marca, Tipografia, Cores, Psicologia das Cores, Layout, Ilustração, Logotipo, Logomarca, Logo, Branding, UI design, UX design, Impressão, Web design, Gráficos digitais, Arte final, Apresentação visual, Diagramação, Arte gráfica, Estilo visual, Usabilidade, Design responsivo, Storyboard, Estratégia de design, Estética, Animação gráfica, Design de embalagem, Rótulos, Experiência do usuário (UX), Design de interface (UI), Redes Sociais, Postagens para Redes Sociais, criação de postagem, Apresentação de Empresa, Publicidade, Site Institucional, Website, Criação de Site, Template, Editoração, Editorial, Projeto Artístico, Criação de Cardápio, Criação de Marca, Folder, Folheto, Panfleto, Cartão de Visitas, Cartão Virtual, Papel Timbrado, Assinatura de Email, Arte para revista, Arte para livro, Copywriting, Copywriter, Texto publicitário, Criativos, Animação de Logotipo, Edição de Vídeo para Empresas, Empreendedorismo, Empreendedores, Negócios.
Comments