top of page

Concorrência não se combate com preço, mas com valor

  • Nave
  • 2 de mai.
  • 1 min de leitura



No mercado altamente competitivo de hoje, muitas empresas caem na armadilha de reduzir preços para tentar atrair clientes.


No entanto, essa estratégia raramente é sustentável. A concorrência real não se vence com preços mais baixos, mas com valor agregado.


Preço é um fator momentâneo, enquanto valor é um diferencial duradouro.


Quando uma empresa aposta apenas em descontos, entra em uma guerra perigosa que compromete margens de lucro e pode até afetar a percepção de qualidade do produto ou serviço.


Em contrapartida, construir valor significa oferecer algo que o cliente realmente valoriza, como atendimento excepcional, inovação, experiência diferenciada ou soluções personalizadas.


Marcas fortes conquistam clientes fiéis não pelo preço mais baixo, mas pelo benefício real que entregam. O segredo do sucesso está em criar conexões e oferecer algo que o dinheiro, por si só, não compra: confiança, experiência e exclusividade.


Continue acompanhando a NAVE ESTÚDIO CRIATIVO para mais publicações como esta!

コメント


logotipo
Todos os direitos reservados © 2025 - Nave Estúdio Criativo - CNPJ 45.688.642/0001-63
bottom of page