A cor vermelha


Já parou para pensar no significado que as cores tem em nossa vida? O vermelho, por exemplo, remete a felicidade, fortuna, força, amor, paixão, energia, poder, excitação. A verdade é que há muito mais sentimento nas cores do que imaginamos. O vermelho foi a primeira cor que o homem batizou e é a mais antiga denominação cromática do mundo! É a primeira cor que os bebês enxergam, além de ser a primeira ensinada às crianças, por isso a maioria acaba citando ela como favorita.


O vermelho é a cor que traz as duas energias mais vitais para o homem: o fogo e o sangue! Acredita-se que a cor afasta doenças. Quer exemplos? Antigamente, pacientes depressivos eram levados para quartos vermelhos para se animarem, contra erupções fazia-se compressa se pétalas de rosas vermelha, contra escarlatina as pessoas eram vestidas dessa cor. Vermelho também é amor. Por isso pintamos os corações com o tom e ganhamos rosas da cor. Tudo isso porque a nossa pele se torna avermelhada quando vemos ou sentimos paixão por algo ou alguém.


É luxo. Do tapete vermelho à burguesia que vestia antigamente: os reis eram coroados vestidos de vermelho, óperas ou teatros eram decorados com a cor significando nobreza, já que na época era caríssimo tingir tecidos de vermelho. Guerreiros usavam a cor ou se pintavam de vermelho na guerra. Também é a cor dos uniformes de várias guardas (como a da Rainha da Inglaterra) porque permite avistar de longe o inimigo.


A cor mais presente na publicidade. Uma informação impressa em vermelho desperta, em termos visuais, mais atenção do que algo impresso em preto, mas por parecer propaganda, a chance de ser lida é menor, além de ser mais difícil de enxergá-la. Gostou? Em breve o significado de mais cores pra você!



Fonte: followthecolours.com.br

Todos os direitos reservados 2020